Qual seu sonho?

10/04/2010

Qual seu sonho?
Pense um pouco e me diga a resposta.

O que seria ele? Escalar o monte Everest? Entrar na faculdade e se realizar profissionalmente? Encontrar o grande amor da sua vida? Casar? Ter filhos? Viajar?  Conhecer alguém? Ter sucesso? Participar de algo? Escrever um livro? Sentar em uma cadeira da ONU? Ir para o céu? Mudar o mundo?

Alguns sonhos são simples, outros complexos, uns são peculiares, outros comuns, para uns é preciso renunciar certas coisas, e adaptar outras, uns são conquistados em pouco tempo, outros exigem mais dedicação, mas o que todos necessitam é de persistência e  muito esforço.

O que você tem feito para consegui-los? O que te impede de conseguir?
Só sonhar não vale, é preciso fazer o pacote completo, que consiste em batalhar, lutar e trabalhar duro para realizá-lo.

Qual seria mesmo a graça de viver e não sonhar? De não ter algo pelo qual vale à pena viver? Desejos, objetivos, sonhos.. não importa muito nome que você da a eles, e sim a força que você tem neles. Qual seria a graça de nascer, reproduzir e morrer sem ter conquistado nada na vida? Ou melhor, sem ter lutado por algo, porque o fato de ter ganhado ou perdido não é nada em comparação ao esforço, a luta, a determinação e o aprendizado que você teve na luta para conseguir algo.

Nossos sonhos de ontem podem não ser os de hoje, e nem talvez os de amanhã, aos poucos vamos amadurecendo decisões e os modificando, mas a sua essência permanece lá. Nem sempre acertamos de primeira, nem na segunda, às vezes deixamos que o comodismo e a preguiça nos leve, outras vezes surge algo que nos tire do foco, falhamos, e assim caimos na tentação de desistir.

Eu, por exemplo, sempre quis umas coisas, passava horas fazendo planos, traçando fórmulas pra conseguir, pensando em como ia ser quando eu já tivesse conseguido e no fim… nada! Fiquei triste e chorei horrores, mas resolvi que não iria desistir, então comecei a pensar em porque não havia ganhado, e no que havia de errado. Olhei para mim mesma e percebi que havia coisas que não batiam, ou que faltavam, só aí comecei a me aprimorar, mudei, reformulei, ajeitei, aprendi novos conceitos, busquei novos meios, e amadureci. Tudo para que dessa vez desse certo, e para que se eu ganhasse estivesse preparada, já que não ia adiantar nada ganhar e não está preparada nem ter uma base para saber admisntrar.

E é isso que eu quero divir hoje com vocês: persistam em seus sonhos, eu sei que parece frase de livro de auto-ajuda e é clichê, e sei é difícil, sempre tem algo ou alguém que nos afaste dos sonhos, debochando, taxando como impossíveis, ou dizendo que não somos capazes de tanto. Mas qual seria a virtude de ter algo que foi conseguido facilmente? E é pra isso que existem as pedras no caminho, para que cada vez que haja uma queda possamos aprender a levantar, a continuar e a extrair de situações assim lições de vida, e amadurecimento!

Um dia você chega lá, e nesse dia, a sensação de olhar para trás, e ver que depois de tudo que houve você conseguiu, é inexplicável.

Abraço.
Ionara Natália Neves

Sobre nuvenscoloridas

Ionata Natália - com açucar, por favor -.. Dona de uma imaginação sem limites, faz tsusrus nas aulas chatas, não acredita em horóscopo
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

19 respostas para Qual seu sonho?

  1. Thaís disse:

    Adoro falar sobre sonhos e objetivos, até porque até o ser humano que julga-se frio e deboxa de sonhos alheios possui algum. A vida não teria graça se só fosse possível provar do doce, sem antes provar do amargo. Seriamos um tanto quanto mimados, acostumados a conseguir coisas sem o menor esforço. O legal e excitante de sonhar é a parte da conquista, de auto-conhecer o sonho, traçar metas e seguir as mesmas até este tornar-se real. E só quem já realizou um sonho por menor que tenha sido ele, sabe o quanto é gratificante. O sorriso e a sensação de bem estar que nos invade. Parece frase de livro de auto-ajuda mas tenho a mesma ideia, sem provar do amargo não podemos conhecer o doce, não podemos amadurecer na vida..

  2. Nossa, muito perfeito esse texto, enquanto lia eu concordava com a cabeça, penso exatamente da mesma maneira… desistir dos sonhos é desistir de viver, ninguém vive sem objetivos na vida, pode até fingir que vive, mas todos tem ambições e desejos secretos, todos estão de certa forma lutando por algo, espero realizar senão todos, mas alguns dos meus sonhos, aqueles mais importantes e que esteja mais preparado no momento…
    Bjs, muuito bom msm

  3. Ana Carolina disse:

    Amei. Você escreve muito bem e disse tudo. Parabéns.
    Meu sonho era me mudar com a minha ,ãe e meu irmão pois morávamos com a minha vó. Isto aconteceu,e quando aconteceu não acreditei.Isto faz um mês e pouco,agora eu estou na batalha para conseguir ganhar o meu quarto. Minha vó irá me dar o roupeiro e com o tempo comprarei tudo,até mesmo o meu computador,já que não tenho mais. Um beijo.

  4. Ler esse texto, me fez refletir MUITO, as vezes penso em desistir de certos objetivos devido a essas pessoas que nos dizem que sonhos são impossiveis de se realizar, mas qual seria a graça de ter tudo fácil né?! Voce tem razão, desafiar e mostrar o contrário para as pessoas, da um gostinho a mais na conquista, hihi*

  5. Vanessa disse:

    Gostei muito do seu post. A vida fica sem graça quando você não consegue sonhar, fazer planos. E também não andamos muito quando esperamos o sonho virar realidade sozinho. É preciso lutar, lutar muito às vezes. No final, geralmente vale muito a pena. A sensação de ter um sonho realizado é uma das melhores que podemos sentir.

  6. Tay disse:

    cocordo plenamente com tudo que você escreveu. acho que desistir de sonhar é como desistir de viver, precisamos sempre de algo que nos impulsione a seguir em frente. acho que o mais dificil nisso tudo é conseguir conviver com os sonhois perdidos, aqueles pelos quais lutamos mas não adiantou, mas precisamos seguir sempre em frente não é mesmo?
    beijo :*8

  7. Disse tudo menina.
    Sonhos são muito lindos, eu concordo, mas são bem melhores realizados. É fato que nada seria tão gratificante depois de tantas barreiras você conseguir, pois coisa que vem fácil vai fácil e você as vezes nem tem a oportunidade de sentir de verdade. Acho que nascemos para lutar e não apenas sonhar, nada é impossível só tocar o céu que é. Então se apenas tocar o céu é impossível, quer dizer que meus sonhos que eu digo que são impossíveis é uma grande mentira já dita. Pois é, é bom saber que no final a gente vai conseguir se realmente quiser e lutar.
    Amei o post, muito bom mesmo 🙂 xx

  8. Fernanda disse:

    Sonhos são as metas ainda inalcançadas, por isso nós sonhamos tanto. 😛

  9. Desirée disse:

    A gente tem sempre que buscar nossos sonhos, não importa o que aconteça, não devemos nos esquecer deles!

    tô assinando os feeds!
    ;*

  10. Ká Andrade disse:

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *-*
    Onw, ficou lindo.
    E você tem razão, o importante é NÃO desistir. Tentar, correr atrás.
    Vai que um dia todos os nossos sonhos se realizam?

    Vou acompanhar o blog, (:
    Beijos.
    Ká.

  11. Ana Carolina disse:

    Ameei o texto. As vezes queremos ter tudo na mão e isso é totalmente errado 🙂 ameei o blog viiu ?

  12. Ana Carolina disse:

    Oii floor eu moro em petro visinhoo a Jua. Ameei suas palavras d+

  13. disse:

    Muito muito lindo. Concordo contigo, Nat. Sonhos são o que nos fazem viver, e precisamos batalhar por eles. Beijo!

  14. Vanessa disse:

    Nossa, fiz uma ginástica pra achar teu blog atual. Mas valeu a pena.
    Tava precisando ouvir esse tipo de coisa pra tomar vergonha na cara 😛

  15. Tatiih disse:

    Amei o texto!
    Ele me fez refletir sobre todos os meus sonhos, e eu descobri que eles são realmente importantes para mim, pode ser até complexos, como diz no texto, mas são os meus sonhos e eu tenho que lutar por eles!
    Lindooo texto!
    Beijoos

  16. Fernanda disse:

    É necessário sonhar, são os sonhos que nos dão uma base, são eles que mostram quem realmente somos. Os desejos mais profundos, até mesmo aqueles que parece que nunca saberemos são decodificados nos sonhos.
    São nos sonhos que passamos a ser reais, pela simples forma de criar um mundo e conviver nele, tranformando cada vez mais o seu dia.

  17. Angela Grazi disse:

    Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
    Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
    É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.

    Experimente!

    Assim sem compromisso, você vai me entender.
    Mergulhe de cabeça na imaginação!

    (Clarice Pacheco)

  18. Tanara disse:

    Voltei pro blog! Sonhos nunca devem ser descartados. Sempre levo em consideração todos os que eu tenho. E devemos continuar assim.. sonhando!Beijos.

Deixe um comentário

